Louvor

Louvor e Sua Importância 

“Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.” Salmos 71:8

O homem foi feito para adorar o nome do Senhor, fomos criados com o propósito de louvar o Deus todo poderoso, nessa mensagem estaremos vendo a importância do louvor para nossas vidas e o que ele gera em nosso ser. O salmista pede ao Senhor para que sua boca esteja cheia do louvor e da glória de Deus, isso por que tinha a convicção de que o louvor era uma forte arma para o servo de Deus, encontramos várias passagens na bíblia que mostram o louvor dando vitória ao povo de Deus, libertando vidas, gerando milagres, quebrantando corações. Tome posse dessa forte arma e aprenda como utilizá-la para receber virtudes de Deus em sua vida.

“E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.” 2 Crônicas 20:22

Deus mostra ao povo de Judá a vitória não através de espadas ou lanças,mas através do louvor. Quando o povo começa a cantar e a louvar o nome do Senhor, Deus entrega vitória a seu povo, não importava o tamanho da multidão ou do exército, quando eles começavam a exaltar e adorar o Senhor os seus inimigos foram “desbaratados”, isto é, totalmente destruídos.
O nosso Deus quer fazer da mesma forma em sua vida, não importa os problemas, as dificuldades, ou até mesmo um grande exército que se levante contra você, entre no propósito de cantar e louvar o nome do Senhor, quando isso se tornar realidade em sua vida, seus inimigos serão totalmente destruídos, creia nisso e receba a glória de Deus.

“E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.” 1 Samuel 16:23

Davi louvava o Senhor através da musica, enquanto Davi estava louvando ao Senhor o espirito maligno que se apoderava de Saul se retirava, essa passagem nos mostra claramente que o louvor Liberta. Quando Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, houve um terremoto tão intenso que abalou os alicerces da prisão; todas as portas foram abertas e as correntes de todos se soltaram (Atos 16:25,26).
Contemplamos claramente, que o louvor a Deus liberta os homens das correntes que os aprisionam, e para estar aprisionado não é necessariamente preciso ser alguém que ainda não tem Jesus. Quem sabe você hoje estar aprisionado por algo, quem sabe uma mágoa de um irmão, ou um pecado em oculto que te aprisiona. Utilize essa grande arma que é o louvor, para libertar sua vida, dos espiritos malignos que tem atormentado sua vida, mas muito cuidado o Louvor deve ser sempre utilizado em conjunto com a ORAÇÃO, JEJUM e CONSAGRAÇÃO.

“Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvos dos meus inimigos.” (Sl 18:3)

O louvor quebranta nossos corações e diz a palavra do senhor: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18.)
Então quando louvamos Deus se aproxima de nós, chegamos mais perto de Deus, esse com certeza é um dos alvos dos verdadeiros adoradores, ficar cada dia mais perto de Deus. Por isso é necessário louvar o nome do Senhor com coração quebrantado, chorando diante do Senhor Jesus. E passar a ter uma intimidade maior com nosso Senhor e conhecê-lo a cada dia. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor (Oséias 6:3)

“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”.(Isaías 57:15)

O Senhor habita na vida daqueles que o louvam de corpo, alma e espírito. É necessário darmos mais importância ao louvor dentro das igrejas, por que é um momento em que nos aproximamos de Deus, alcançamos ricas bençãos, libertação, salvação, quebrantamento de coração. O momento do louvor nas igrejas não é momento de conversas como muitos estão fazendo, ou um momento de distração, o louvor é coisa séria, bem como a oração, ou a pregação da palavra de Deus, juntas essas armas na vida do Servo de Deus promovem uma comunhão verdadeira e sincera com Deus, sempre vigilantes para não cairmos em tentação ( Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 coríntios 16:13)